Gerson durante um treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

O Flamengo tem boas chances de ter dois reforços para a primeira partida da final do Carioca, sábado, contra o Fluminense. Rodrigo Caio e Gerson estão recuperados de lesões musculares na coxa e dependem da participação na atividade de quinta-feira, no Ninho do Urubu, para confirmar presença no clássico. Renê e Michael seguem fora, enquanto Diego Alves será reavaliado.

Mesmo com o elenco de folga nesta quarta-feira, os cinco ausentes na viagem ao Chile trabalham normalmente no centro de treinamento em período integral, repetindo a programação de segunda e terça-feira. Rodrigo Caio e Gérson já realizam atividades físicas e com bola no gramado e serão reintegrados ao restante do elenco.

Caso participem normalmente da atividade de quinta-feira, ficarão à disposição de Rogério Ceni para o Fla-Flu. Já Diego Alves não sente mais dores na coxa, onde tem uma fibrose há uma semana, e será reavaliado. O que será debatido basicamente é se vale a pena expor o goleiro ao risco de gerar lesão ou preservá-lo para o duelo com a LDU, quarta-feira, pela Libertadores.

Por fim, Renê e Michael têm a situação mais delicada e seguem tratamento na fisioterapia. Ambos estão vetados para a primeira partida da decisão.

Caso Rodrigo Caio e Gérson sejam aprovados, a expectativa é que o Flamengo entre em campo contra o Fluminense com Gabriel Batista (Diego Alves), Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Flamengo e Fluminense se enfrentam sábado, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã, pela primeira final do Carioca. Não há vantagens e em caso de resultados iguais o título será decidido nos pênaltis.

Retirado de: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui