Graças aos torcedores, o Atlético-MG conquistou nesta quarta-feira (11) um título fora das quatro linhas, mas num terreno em que figura entre os clubes mais importantes do planeta no quesito engajamento. Por voto popular, o clube mineiro foi campeão do Twitter World Cup, promovido pelo Deportes&Finanzas. Em 2020, quem levantou o caneco virtual foi o Flamengo.

Na competição, iniciada em março, participaram os 25 times esportivos mais populares da temporada passada e outros cincos convidados. Cada partida (confrontos por votação) teve duração de 24h, por meio do perfil oficial, e o Galo fez sua estreia contra o Liverpool, da Inglaterra.
Além de Atlético-MG e Flamengo, o Vasco foi o outro clube brasileiro a participar da brincadeira, levada bastante a sério pelos torcedores. Na finalíssima, o Alvinegro de Minas Gerais teve como adversário o Galatasaray, da Turquia.

Com a ausência de público nos estádios, devido aos protocolos da covid-19, o clima esquentou na arquibancada virtual. Engajados, os torcedores dos dois times lutaram até o fim e o resultado saiu após votação apertada. Apesar do placar apontar 50% para cada, os brasileiros levaram a melhor, numa margem apertadíssima. Foram quase 170 mil votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui