Alexandre Araújo e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

14/05/2021 17h22

Após as convocações para a seleção principal e olímpica, na manhã de hoje (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicou a possibilidade de remarcar jogos do Flamengo, que teve quatro jogadores presentes, somando as duas listas. O Rubro-Negro agradeceu a preocupação da entidade, mas não se mostrou favorável à ideia e apontou preferir que o calendário das competições seja mantido.

Tite convocou o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabigol para os jogos contra Equador (em casa) e Paraguai (fora de casa) nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Desta forma, eles devem ser desfalques no duelo com o Coritiba, no dia 2/06, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, e contra o Grêmio, dia 5/06, pelo Brasileiro.

Já André Jardine anunciou o volante Gerson e o atacante Pedro no grupo de 23 jogadores com idade olímpica para um período de treinos e possíveis amistosos da seleção brasileira masculina que se prepara para os Jogos de Tóquio.

“O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos. O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol brasileiro para os clubes, iniciando o Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo”, disse o diretor de futebol Bruno Spindel. A informação foi publicada, primeiramente, pelo “ge” e confirmada pelo UOL Esporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui