Fluminense e Flamengo se enfrentam hoje (15), às 21h05, no Maracanã, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O Tricolor mandará a campo seus principais jogadores, ao contrário do que vinha acontecendo nos jogos do Estadual. O Rubro-Negro, que mesclava suas escalações, também terá força máxima.

O Flamengo terá a volta de Rodrigo Caio após quase um mês ausente dos gramados. Ele terá Willian Arão como companheiro de zaga. No meio-campo, Gerson também era dúvida, mas foi confirmado entre os titulares pelo técnico Rogério Ceni.

No Fluminense, a novidade é a presença de Gabriel Teixeira. Ele havia entrado no lugar de Luiz Henrique no segundo tempo do jogo diante do Santa Fe, na quinta-feira passada (13), pela Libertadores, e teve boa atuação. Agora, consolidou sua condição de titular. No meio-campo, Nenê segue entre os 11 iniciais, enquanto Cazares é opção entre os reservas.

O Tricolor chegou à decisão após eliminar a Portuguesa-RJ, enquanto o Rubro-Negro bateu o Volta Redonda.

Vale lembrar que, nesta etapa do torneio, não há vantagem para nenhum dos times. Caso ocorra empate em pontos ganhos ao final da segunda partida, será considerada vencedora a equipe que obtiver melhor saldo de gols nos dois jogos. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

Sem público

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) debateu com os clubes envolvidos na final do Carioca e da Taça Rio a possibilidade de os jogos terem presença de público, com capacidade do Maracanã reduzida a 30%.

Botafogo e Vasco foram contra e a medida está descartada para a final da Taça Rio. No caso do Estadual, o Tricolor se mostrou contra, mas o Rubro-Negro a favor. Neste primeiro encontro, não terá torcida. O Fla encaminhou um protocolo à prefeitura do Rio de Janeiro para que seja avaliada a possibilidade de ter público no segundo duelo.

Onde assistir

A partida terá a transmissão da Record, do pay-per-view dos clubes (streaming) e das operadoras (canal de TV). O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário

O duelo ocorre no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida começa às 21h05.

Escalações

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Fred e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado.

Flamengo: Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Arão e Filipe Luis; Diego, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Desfalques

O Fluminense não terá Luan, Hudson e Yuri, lesionados. Em transição após se recuperar de covid-19, John Kennedy também está fora.

No Flamengo, o goleiro Diego Alves trata uma fibrose na coxa direita e está fora. O lateral-esquerdo Renê se recupera de uma lesão na coxa direita, enquanto Michael trata dores na panturrilha esquerda. O volante Thiago Maia, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.

Arbitragem

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michel Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes

Últimos resultados

O Fluminense venceu o Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 1, no Maracanã. O Flamengo empatou com o La Calera, do Chile, em 2 a 2, fora de casa. Os dois jogos foram válidos pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui