Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

A bola ainda nem rolou para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, mas o clima de provocação entre os torcedores de Fluminense e Flamengo já começou. As duas torcidas, uma provocando a outra, prepararam mosaicos na arquibancada do Maracanã: os tricolores foram os primeiros, e os rubro-negros contra-atacaram.

Na quinta-feira, dia seguinte à vitória sobre o Santa Fe, a organizada do Fluminense desfez o mosaico feito para o duelo pela Libertadores e já preparou outro para o clássico com os rostos de Washington e Assis, o Casal 20, considerados carrascos do Flamengo; e uma alusão ao título carioca de 1995, com o fatídico gol de barriga de Renato Gaúcho.

Os torcedores do Flamengo, então, resolveram dar uma resposta. Num trabalho conjunto entre as principais organizadas do clube, eles prepararam durante a madrugada entre sexta e sábado um mosaico localizado no setor Norte das arquibancadas. A diretoria e o marketing do Flamengo auxiliaram na operação.

— A gente quis dar uma resposta. Nos organizamos em cima do laço. A gente já tem uma experiência em grandes festas. A resposta tinha que ser hoje mesmo. Nos unimos com as demais torcidas e preparamos o mosaico para mostrar o que é grandeza. Colocamos algumas taças que temos e que eles não têm e outras que há muito tempo eles não ganham – explicou Rafael Agra, um dos fundadores da “Urubuzada”.

A frase “Quem espera nem sempre alcança” é uma menção a um trecho do hino do Fluminense. O mosaico também tem taças de títulos como o da Libertadores, do Mundial, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa. Outra provocação foi o uso de uma imagem da taça da Série C do Brasileirão, conquistada pelo Fluminense em 1999.

A bola rola para o primeiro Fla-Flu da final do Campeonato Carioca às 21h05 (de Brasília) deste sábado, no Maracanã. O jogo de volta acontece no sábado seguinte, dia 22, no mesmo horário e novamente no Maracanã.

Retirado de: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui