Arão em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Velez na Copa Libertadores da América de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni, Willian Arão está próximo de atingir uma marca significativa com a camisa do Flamengo. Quando entrar em campo na quarta-feira (19), contra a LDU, às 21h (de Brasília), no estádio do Maracanã, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o atleta irá completar 300 jogos pelo clube. O Rubro-Negro carioca garante vaga para as oitavas de final com um empate. Antes volante, agora zagueiro, o camisa cinco da Gávea falou sobre o marcante número de partidas.

— Estar chegando nessa marca de 300 jogos pelo Flamengo é um orgulho muito grande. Com sete, oito anos, gostava de jogar videogame e me imaginava jogando nos grandes times, e hoje me vejo assim, estar em um grande time, ajudando meus companheiros, conquistando, batalhando — declarou à FlaTV.

Números e títulos

Até o momento, Willian Arão tem um ótimo aproveitamento pelo Flamengo. Nas 299 partidas até aqui, o jogador soma 170 vitórias, 70 empates e 59 derrotas, o que dá 65%. Com a camisa rubro-nega, o atleta balançou as redes em 28 oportunidades.

Pelo clube da Gávea, Willian Arão conquistou os seguintes títulos: três Cariocas (2017, 2019 e 2020), dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Libertadores (2019), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020).

Carreira

Willian Arão deu seus primeiros passos no futebol na base do Grêmio Barueri. Em seguida, foi para o São Paulo, onde venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008. Em 2011, passou pelo Espanyol. Na volta ao Brasil, desembarcou no Corinthians, onde fez parte do grupo que conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012 e o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013. Por empréstimo, defendeu a Portuguesa, a Chapecoense e o Atlético Goianiense. Chegou ao futebol carioca em 2015, para defender o Botafogo. Destacou-se e foi contratado pelo Flamengo no ano seguinte.

Retirado de: Esporte News Mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui