Filipe Luís em ação pelo Flamengo na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O primeiro Fla-Flu da final do Carioca terminou empatado – Gabigol abriu o placar de pênalti, na primeira etapa, e Abel Hernández deixou tudo igual, no segundo tempo. Os dois decidem o título do Campeonato Carioca de 2021 no próximo sábado, às 21h05, novamente no Maracanã.

Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Na saída de campo, Filipe Luís criticou as decisões da arbitragem e elogiou o nível do rival, Fluminense. no entendimento do jogador, o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus paralisou demais a partida.

— Foi um grande jogo, jogamos contra equipe com jogadores de muita qualidade, tanto que no segundo tempo fizeram trocas e melhoraram bastante. Sobre jogo truncado, foi um jogo muitas faltas, mas quem quer dar muitas faltas é para controlar o jogo e acaba não tendo jogo. Não exigimos que o juiz acerte todos os lances, nós queremos jogar, queremos bola rolando. Toda hora ele quer parar, o juiz quer dialogar e acaba de 45 minutos, nos jogamos 20. Isso favorece, obviamente, ao Fluminense que joga no contra-ataque. Espero que o segundo jogo seja mais corrido, justo e que vença o melhor porque são duas grandes equipes se enfrentando – disse Filipe Luís.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, no Maracanã, mas desta vez pela Libertadores. O adversário é a LDU, às 21h. Líder do grupo, o time da Gávea precisa apenas de empate para garantir a classificação para as oitavas de final.

Retirado de: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui