Everton Ribeiro durante treinamento do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Flamengo teve quatro jogadores brasileiros convocados para as Seleções principal e olímpica, o que, inclusive, culminou em uma reunião com a CBF em prol de um consenso para o adiamento dos jogos do clube durante a Data Fifa. Agora, com a programação divulgada pela entidade, o Fla soube que os jogadores que atuam no futebol brasileiro terão que se apresentar na Granja Comary a partir do dia 31 de maio.

Com a Seleção principal, Gabigol e Everton Ribeiro disputarão os jogos contra Equador, dia 4, em Porto Alegre, e Paraguai, dia 8, em Assunção, ambos pelas Eliminatórias. Pedro e Gerson, por sua vez, foram chamados para amistosos da Seleção olímpica – os compromissos do grupo de André Jardine ainda serão divulgados oficialmente. A Data Fifa vai de 31 de maio a 8 de junho.

A comissão técnica da Seleção Brasileira se reunirá na Granja no dia 26 de maio. Jogadores que atuam no exterior e que já estiverem de férias após a temporada se juntarão antes do que jogam no Brasil ou dos que estão na final da Liga dos Campeões (entre Chelsea e Manchester City), por exemplo.

Ao todo, quatro partidas do Flamengo serão remanejadas pela CBF. Antes marcadas para 2 e 9 de junho, os confrontos contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, serão disputados nos dias 10 e 16 do mesmo mês. Além dessa mudança, os jogos do Flamengo contra Grêmio e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, também serão remarcados para datas ainda a serem definidas.

Arrascaeta, na seleção uruguaia, é outro que só se apresentará para jogos das Eliminatórias no dia 31. Com Isla, que deve ser chamado pela chilena em breve, deve ocorrer igual. Ou seja, o quarteto da Seleção Brasileira, o uruguaio e o chileno poderão jogar contra o Vélez Sarsfield, dia 27 (Libertadores), e Palmeiras, dia 30, pela estreia do Brasileirão.

Retirado de: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui