A transmissão do empate em 2 a 2 entre Flamengo e LDU, na noite desta quarta-feira (19), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, que sacramentou a classificação do time Rubro-Negro para o mata-mata da competição, conseguiu a maior audiência de 2021 na TV por assinatura. O jogo foi exibido, com exclusividade no Brasil, pelo Fox Sports.

Segundo dados prévios de audiência obtidos pela coluna, o jogo teve 10,5 pontos de média com picos de 12 no horário de bola rolando, entre 21h e 22h58. O índice é do Painel Nacional de Televisão, que representa a média de audiência da TV nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

O jogo narrado por João Guilherme, com comentários de Paulo Calçade, Zinho e Carlos Simon, foi líder geral entre os canais pagos. Além disso, considerando os canais abertos no universo da TV por assinatura, o jogo só perdeu para Globo, Record e SBT, vencendo redes abertas no horário como Band e RedeTV!.

Flamengo x LDU também liderou entre os canais esportivos. No horário, o SporTV obteve 0,4 ponto. Os outros canais esportivos não pontuaram. Por causa do bom Ibope de Flamengo x LDU, todos os canais da Disney se deram bem. O “Linha de Passe” na ESPN Brasil superou a marca de 1 ponto na primeira hora de atração. Já o “SportsCenter”, no pré-jogo, também superou a marca de 1 ponto na TV paga.

Cada ponto equivale a cerca de 247 mil espectadores no PNT na TV por assinatura. Com isso, o jogo do Flamengo foi visto em média por 2,2 milhões de telespectadores na TV paga somente nas 15 principais regiões do Brasil.

Até então, o recorde do ano na TV paga era de outro jogo do Flamengo — a transmissão contra o Unión La Calera (CHI), na segunda rodada, marcou 9 pontos de média. Ou seja, os dois jogos de futebol mais vistos na televisão paga brasileira neste momento pertencem ao Rubro-Negro, o que mostra a força do clube.

Os números podem sofrer alterações no consolidado divulgado pelo Ibope para as TVs pagas nesta quinta (20).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui