O Flamengo entra em campo hoje (19), contra a LDU, do Equador, no Maracanã, em partida que pode garantir a equipe rubro-negra nas oitavas de final da Libertadores. E a missão do time de Rogério Ceni não chega a ser das mais complicadas.

Com 10 pontos e na liderança do Grupo G, o empate em casa é suficiente para a equipe da Gávea dar mais um passo na competição continental. Em caso de triunfo, o Fla garante, inclusive, a primeira colocação.

Vélez Sarsfield, da Argentina, está em segundo lugar no grupo, com seis pontos, enquanto o Unión La Calera, do Chile, é o lanterna, com dois. Os times se enfrentam também hoje, no José Amalfitani, na Argentina.

Até aqui, o Flamengo tem três vitórias e um empate na Libertadores. A equipe rubro-negra estreou batendo o Vélez, fora de casa, e engatou nos triunfos sobre o La Calera, em casa, e LDU, no Equador. Na última semana, no Chile, o empate com o La Calera fez o Rubro-Negro perder os 100% de aproveitamento, e deixar escapar a oportunidade de assegurar a vaga nas oitavas com duas rodadas de antecedência.

O time de Rogério Ceni também está envolvido na final do Campeonato Carioca e, no último sábado (15), empatou com o Fluminense em 1 a 1. As equipes se encontram novamente no sábado (22), às 21h05, duelo que vai definir o campeão do Estadual do Rio.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui