Ceni orienta o time do Flamengo durante o jogo contra o La Calera pela Copa Libertadores de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Comandando o elenco rubro-negro desde novembro do ano passado, Rogério Ceni traça caminho inconstante no Flamengo e possui setor defensivo como seu calcanhar de Aquiles.

Nestes seis meses de trabalho, o ex-goleiro aperfeiçoou técnicas coletivas do time, esteve presente em 37 jogos e venceu 20 deles. O técnico também conquistou quatro títulos pelo clube: Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca.

Mesmo assim, as inconstâncias e inconsistências da defesa permanecem assombrando o treinador. O elevado número de gols sofridos pela equipe mostram que as estratégias de Ceni permanecem sem surtir efeitos, e o time se mostra cada vez mais sensível a possíveis eliminações ainda nesta temporada.

Em contrapartida, o setor ofensivo é a arma mais eficaz do elenco de Ceni. Em grande parte dos duelos, o rubro-negro coloca muitas bolas nas redes dos adversários e garante placar farto.

Neste contexto, o comando do clube possui prós e contras, o que faz a torcida ter de considerar vários fatores para se posicionar sobre as técnicas do treinador. Frente a isto, a equipe do GaveaNews.com gostaria de saber: como você avalia o trabalho de Rogério Ceni no Flamengo até aqui?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui