O Flamengo conquistou o tricampeonato carioca com o meio-campista Gerson em campo, mas sem uma atuação próxima das que elevaram seu status de jogador no Brasil, com direito a pedidos por seleção brasileira e o protagonismo em jogos importantes pelo rubro-negro. Tudo isso em meio a uma incerteza sobre sua permanência, já que o Olympique de Marselha manifestou o desejo de contar com o jogador e o próprio clube brasileiro deseja concluir a venda.

No podcast Posse de Bola #128, Mauro Cezar Pereira diz acreditar que Gerson vai embora do Flamengo, que as negociações devem ser retomadas nesta semana e que o próprio jogador tem o desejo de voltar a atuar no futebol europeu, ainda que seu staff divulgue o contrário.

“Acho que vai, as conversas devem ser retomadas hoje e a tendência, pelo menos até sexta-feira, pelo que eu me informei, a perspectiva era de acontecer um acordo. É aquela coisa de discutir detalhes e tudo o mais. E o jogador quer ir, é bom que se diga, o jogador quer ir. Essa conversinha de que o jogador não quer ir, isso aí é vazado pelo estafe do atleta, porque se o negócio amanhã não andar, o jogador sai por cima, dizendo que não quis ir, que preferiu o Flamengo”, diz Mauro Cezar.

“Já apareceram outros times aí na pauta. Do nada, todo mundo quer o Gerson. Se o cara não quer ir, não tem nem conversa, e a proposta chegou pelo estafe do atleta, então o que acontece? Chega a proposta, morreu no nascedouro, não tem conversa, o jogador não quer ir embora. O cara quer ir e é normal que ele queira ir, ele tem 24 anos, completou há poucos dias, é um jogador que tem um bom perfil para fazer sucesso na Europa, talvez não em um time de primeiríssima linha, mas em um bom time ele pode jogar e fazer uma bela carreira”, completa o jornalista.

Mauro afirma que o jogador hoje está em um nível melhor do que quando atuou no futebol europeu, defendendo a Roma e a Fiorentina, que é normal que ele queira novamente ir para a Europa e que o Flamengo deve aceitar negociá-lo se os valores chegarem aos 25 milhões de euros citados, dada a necessidade de ajustes financeiros em mais uma temporada em meio à pandemia.

“Já passou pela Itália, está melhor do que lá, ele melhorou aqui no Brasil, porque ele passou pelas mãos do Jorge Jesus em um timaço do Flamengo, então ele cresceu como jogador, então ele pode voltar e fazer sucesso, é natural que ele queira ir”, diz colunista do UOL.

“Agora, eu não acredito nessa história, quem quiser acreditar que acredite. Jogador não quer ir? Se não quer ir, então não tem nada morreu aí. Conversa fiada, quer ir sim e por 25 milhões (de euros), alguma coisa perto disso, acho que tem que vender, não tem jeito. Primeiro o equilíbrio financeiro, o resto vem depois”, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube –neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui