Logomarca da FlaTV+ (Foto: Reprodução/Flamengo)

Nos últimos anos, o Flamengo tem se reinventado no tocante a sua interação com seus milhões de torcedores. Desta forma, o clube manejou formas de gerar receita mesmo neste momento em que os estádios não estão recebendo público.

Ao notar o retorno de seu engajamento, o Mais Querido pretende abrir ainda mais seus horizontes e lançar uma espécie de “Netflix” do Fla. Quem explicou um pouco sobre os planos para a plataforma de streaming foi Gustavo Oliveira, Vice-Presidente de Marketing rubro-negro.

— Temos um desafio que é espetacular que é a FlaTV+. Nós estamos fechando agora os detalhes, nós devemos lançar em no máximo um mês, uns 15 dias talvez consiga lançar a FlaTV+, que é a nossa TV por assinatura. Nós lançamos no Campeonato Carioca, mas qual é a FlaTV+? Qual era o raciocínio? O Campeonato Carioca foi um tiro que apareceu a oportunidade, e a gente usou a FlaTV+, mas não era este o conceito.

— O conceito da FlaTV+ é uma coisa perene, é uma assinatura, é uma Netflix do Flamengo. Nós vamos lançar agora com o preço bastante razoável para a nossa torcida, com vantagens para o nosso sócio-torcedor, que vai poder degustar da FlaTV+ por um período maior e depois vai precisar pagar muito pouco pela FlaTV+ e etc… É um projeto que pode ser uma verba recorrente muito significativa. A FlaTV+ vai fazer o que? Vai cobrir tudo sobre o Flamengo. Vai continuar existindo a FlaTV normal, só que a FlaTV+ vai ter mais do que na FlaTV normal.

— É um projeto grande, grandioso. Para ter uma ideia, nós temos pouco mais de seis milhões de pessoas na FlaTV aberta, de graça, se você considera 3% deste público pagando, sei lá, 10 reais, 15 reais, ainda vamos ver o preço, 3% será 180 mil pessoas, se cada pagar 15 reais, nós temos três milhões por mês, maior do que o patrocínio master, se pegarmos 3% dessa base. Então, é uma receita recorrente importante.

Prestes a lançar o projeto, o elenco do Flamengo mantém sua rotina de treinamento e se prepara para enfrentar o Vélez nesta quinta-feira (27). O jogo, válido pela rodada final da fase de grupos da Libertadores, ocorrerá às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui