O meio-campista Gerson está em negociações para trocar o Flamengo pelo Olympique de Marselha e pode ser um desfalque importante para o time dirigido por Rogério Ceni na busca pelo tricampeonato brasileiro, além da sequência da Libertadores, pela qual o clube fecha hoje a participação na fase de grupos contra o Vélez Sarsfield, no Maracanã.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Mauro Cezar Pereira afirma que o Flamengo terá uma baixa significativa no elenco caso se confirme a saída do jogador, mas considera inevitável a venda devido aos valores oferecidos e o negócio como positivo para todas as partes envolvidas.

“O Flamengo perde, é um jogador que não tem reposição, mas a proposta está chegando a valores que são muito altos, o Flamengo pode ganhar até 30, 35 milhões de euros, contando aí bônus por participação, por desempenho do jogador, eventual venda futura se ele for bem no Olympique e se transferir para outro clube, então para o Flamengo é um ótimo negócio”, diz Mauro Cezar.

“Um jogador que custou cerca de 11 milhões de euros, se ele sair por 25, 30, 35 milhões, é três vezes mais até e aí não tem jeito. E o clube, como todos os clubes do mundo hoje, vive uma dificuldade por conta da pandemia, tem que vender jogador para fazer o seu equilíbrio financeiro e eu acho que se acontecer o negócio, e deve acontecer, vai ser bom para todo mundo”, completa.

O jornalista, porém, não acredita que Gerson não tenha sido convencido para ir ao futebol francês, considerando todos os ganhos que ele pode ter em termos financeiros e ainda a vitrine no futebol europeu, além de desconfiar de notícias dando conta de que o Real Madrid também estaria interessado no jogador do clube rubro-negro.

“Só não acredito nessa história aí de que tem que convencer o Gerson. O cara vai ganhar cinco vezes mais, a proposta chegou pelo estafe do jogador, não chegou direto ao clube e agora fica essa história, esse mimimi de que o Gerson não quer ir. Não acredito nisso, pelo que sei, inclusive, já tem até acordo com o clube francês, mas sempre existe o pessoal que trabalha nos bastidores que fica vazando informações para valorizar o jogador, então uma hora é o Real Madrid, o Atlético de Madri e não sei quem”, diz Mauro.

“O Real Madrid está preocupado com o técnico Zidane que vai sair, aí de repente o Real Madrid está pensando no Gerson? Nem sei se o Real Madrid sabe quem é o Gerson, então fica uma coisa absolutamente maluca, tentando turbinar o jogador que já está valorizado, mas o clube que quer contratá-lo é o Olympique de Marselha, do Jorge Sampaoli, e é para lá que ele deve ir, tudo indica que irá para lá e acho que tem que ir, para ele vai ser uma ótima oportunidade, jogar em uma liga maior, com maior visibilidade, um campeonato muito melhor do que o nosso. O Campeonato Francês é só o campeonato do Mbappé de do Neymar, aí já encerra a conversa para mim com relação a qualquer comparação de nível técnico”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui