O Brasil será o país-sede da Copa América 2021. A Conmebol oficializou a nova sede da competição na tarde desta segunda-feira e pesou a favor do Brasil a estrutura, considerada superior aos outros candidatos, e o fato do país ter realizado o torneio em 2019.

“A Conmebol Copa América 2021 será jogada no Brasil. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela Conmebol nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente”, disse a entidade no comunicado.

A competição seria realizada na Colômbia e Argentina. Porém, os colombianos desistiram em virtude dos protestos sociais no país, enquanto os argentinos abriram mão devido ao aumento de casos do novo coronavírus no país. Nas redes sociais, a decisão foi bem recebida.

A Copa América começa no dia 13 de junho. A final está prevista para 10 de julho. Os campeonatos nacionais não serão interrompidos. Os jogos, por enquanto, devem ser realizados em Brasília, Manaus, Natal e Recife, e a decisão deve ser no Rio de Janeiro.

Confira a reação do público:

Retirado de: Jogada 10


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui