Atual bicampeão brasileiro, o Flamengo estreou na competição desta temporada em busca do terceiro título consecutivo vencendo o Palmeiras, que é apontado como um de seus principais concorrentes, enquanto outros times bem cotados também não venceram, com empates de São Paulo e Inter, além de derrotas de Atlético-MG e Grêmio.

No podcast Posse de Bola #130, Juca Kfouri afirma que o início do Brasileirão foi como imaginava em relação ao Flamengo e acredita que o time comandado por Rogério Ceni teve uma rodada que indica o que pode ser a edição deste ano, com o clube rubro-negro buscando o tricampeonato consecutivo, algo que apenas o São Paulo alcançou na era dos pontos corridos.

“Dos grandes candidatos ao título só o Flamengo ganhou, mais ninguém ganhou. Ganhou 14 pontos na rodada, fiz essa conta, 14 pontos, então veja que o campeonato começou como eu imagino que vá terminar, com o Flamengo na ponta, embora hoje os líderes sejam o Bahia e o Bragantino”, diz Juca.

O jornalista afirma que esperava uma vitória mais tranquila do Flamengo diante do Palmeiras, além de apontar que se tivesse sido mais ousado o time de Abel Ferreira poderia ter buscado o empate, já que conseguiu atacar nos minutos finais, parando em Diego Alves ou finalizando para fora.

“No Maracanã eu diria que aconteceu até de maneira modesta aquilo que eu esperava, eu esperava uma vitória mais tranquila do Flamengo, eu esperava um domínio do Flamengo, como se deu no segundo tempo diante da acomodação do Palmeiras, estava adorando o 0 a 0, porque no primeiro tempo, sem dúvida nenhuma, o jogo foi equilibrado, o Palmeiras até teve a melhor chance, foram duas chances de cada lado, claras, mas a mais clara aquela defesaça do Diego, mas no segundo tempo a supremacia do Flamengo foi completa”, diz Juca.

“O Palmeiras só tentou ameaçar depois de ter tomado o gol, revelando que se fosse um time um pouco mais corajoso, tivesse um esquema um pouco mais ambicioso, poderia ter saído do Maracanã com um resultado melhor”, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube –neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui