Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A realização da Copa América, planejada para este mês, gerou uma onda de protestos e reclamações sobre a realização de um evento que trará jogadores de diversos países para um mesmo local.

A insatisfação se tornou ainda mais expressiva após a decisão de realizar o evento no Brasil, enquanto o país vive uma intensa crise sanitária e passa por processo lento de vacinação contra a Covid-19. O cenário atual, na opinião de Arrascaeta, não é propício para a realização de um evento de tal magnitude.

Em sua chegada a Montevidéu, o uruguaio disse à imprensa local que o momento não é indicado para este tipo de competição. O camisa 14 do Flamengo também ressaltou que não há nada que os jogadores possam fazer em relação ao fato.

— O mundo está vivendo, a dificuldade que estamos vivendo atualmente, poucos países têm condições. Eu acho que agora não é o momento indicado para jogar. Mas nós não podemos fazer nada.

Arrascaeta é um dos atletas rubro-negros que desfalcará o Mais Querido nos próximos dias. O meia está na extensa lista de jogadores que foram convocados pelas seleções para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo e não poderão atuar contra o Coritiba na próxima quinta-feira (10) pela Copa do Brasil. O jogo ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui