Nos últimos dias, o jornal argentino “Olé” promoveu uma enquete para ter uma noção a respeito da Copa Libertadores. A pergunta foi a seguinte: “Com qual time você gostaria que o River Plate jogasse nas oitavas de final?”. Com cerca de 16 mil votos, a opção “Flamengo” ficou à frente, com 25% da votação.

A segunda opção mais votada é a “argentinos”, com 16%. O rival local Racing está na terceira colocação neste quesito, com 15% da preferência dos “hinchas” do River.

A reportagem do tradicional veículo aponta que o motivo para o Flamengo liderar a enquete “só se explica de uma maneira: desejo de uma espécie de revanche”, tendo em vista que o Rubro-Negro foi campeão da Libertadores de 2019 justamente em cima do River Plate, na final única de Lima, por 2 a 1.

O “Olé” lembra ainda que o sentimento de revanche também se justifica pois o elenco do Flamengo ainda possui diversos jogadores que estavam há dois no Peru, citando Diego Alves, William Arão, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Diego, Gerson, Bruno Henrique e, é claro, Gabi, autor dos dois gols na decisão.

O duelo é possível pois o River Plate (pote 2) ficou em segundo lugar, enquanto o Flamengo terminou a fase de grupos na primeira colocação. O sorteio das oitavas de final da Libertadores vai acontecer nesta terça-feira, às 13h (de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui