Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

Nos últimos dias, a Confederação Brasileira de Futebol tem tirado o sono da torcida do Flamengo. O primeiro motivo foi o elevado número de jogadores rubro-negros convocados para as Seleções Brasileiras. Ao todo, 10 atletas do clube da Gávea desfalcarão o time em alguns momentos para comparecerem aos compromissos das datas FIFA.

Logo em seguida, a entidade se ofereceu para reagendar parte dos jogos do Fla neste início de junho, visto que a equipe possui muitas baixas de uma só vez. Depois de se reunir com a direção do clube, foi definido o adiamento de dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro.

Entretanto, depois de a CBF adiar os duelos, a mesma decidiu junto à Conmebol pela realização da Copa América no Brasil. Com isso, foi requisitado que o Maracanã esteja disponível para partidas do torneio continental.

Desta forma, além de não poder utilizar o Mané Garrincha, como havia planejado nos últimos dias, o Flamengo, assim como o Fluminense, terá de mandar parte de suas partidas fora de casa para que o estádio esteja à disposição da Copa América.

A situação gerou intensa insatisfação na torcida rubro-negra, que reclama do grande número de alterações na agenda do Fla por conta de decisões da CBF. Por isso, nesta tarde (02), torcedores do Mais Querido foram protestar contra as opções arbitrárias feitas pela Confederação.

Confira imagens:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui