Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

O Flamengo firmou uma parceria com o clube Real Brasília. A intenção do Rubro-Negro é utilizar o clube do Distrito Federal como um polo de captação de atletas para a base, seja para o time masculino ou feminino. O Fla entende que o Real fará uma primeira peneira de jovens promissores em toda a região Centro-Oeste.

O Fla cederá ao novo parceiro cursos e estágios para membros de suas comissões técnicas, que passarão alguns períodos no Ninho do Urubu conhecendo a metodologia de trabalho do clube carioca. O Flamengo também oferecerá consultoria na criação do departamento de futebol de base da equipe brasiliense. Em troca, o Rubro-Negro passa a utilizar a estrutura do clube candango e terá prioridade na contratação de atletas que chamarem.

Flamengo se une ao Real Brasília em busca de novos talentos (Foto: Divulgação/Flamengo)

— Vamos passar um pouco do nosso conhecimento técnico e metodológico para orientá-los e ajudá-los na implementação de seu departamento de futebol de base. Em troca, o Real Brasília, clube muito bem estruturado e organizado por seu Presidente Luís Felipe Belmonte, transforma-se no nosso grande polo de captação de atletas da região Centro-Oeste do país. O Flamengo já possui, dentro de sua estrutura atual de ação, um observador técnico no local, o que facilitará bastante o trabalho. Estamos muito satisfeitos, e temos a certeza de que essa parceria trará muitos frutos, tanto para o Flamengo quanto para o Real Brasília, disse Vitor Zanelli, Vice-Presidente do Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal do Flamengo.

Retirado de: Jogada 10


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui