Isla em ação pelo Flamengo durante o jogo contra a LDU na Copa Libertadores de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em 2020, o rubro-negro se despediu de Rafinha e precisou contratar um novo atleta para a posição. Nesta movimentação, Mauricio Isla já chegou no elenco como titular indiscutível. Entretanto, o retorno de Rodinei pode acarretar mudanças na equipe e trazer uma disputa pela titularidade na lateral-direita.

Vale lembrar que a volta do defensor foi vista com bons olhos por Ceni, que indicou a pretensão de utilizá-lo durante a temporada. Também é relevante salientar a importância de mais uma opção para substituir o camisa 44, que deverá desfalcar o Flamengo em diversos jogos por conta de convocações da Seleção Chilena.

Desta forma, restarão Rodinei e Matheuzinho para atuar pelo time na ausência de Isla. Mesmo não sendo titular sob o comando de Ceni, o jovem de 20 anos entrou em campo nesta temporada em mais ocasiões que o chileno, visto que ele foi utilizado pelo clube nos compromissos iniciais deste ciclo, enquanto o elenco principal aproveitava suas duas semanas de férias e, posteriormente, se preparava na pré-temporada.

Isla

  • 12 jogos (todos com Rogério Ceni)
  • 12 jogos como titular
  • 959 minutos

Matheuzinho

  • 16 jogos (6 jogos com Mauricinho e 10 jogos com Ceni)
  • 11 jogos como titular (6 com Mauricinho e 5 com Ceni)
  • 1083 minutos

Na falta de Isla, Rodinei e Matheuzinho treinam na desfalcada equipe rubro-negra para o confronto contra o Coritiba da próxima semana. É importante salientar que o camisa 34 deverá ser titular neste próximo compromisso, uma vez que Rodinei não estará disponível.

Neste contexto, o Flamengo entrará em campo na próxima quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto pereira. A partida será válida pela terceira rodada da Copa do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui