Matheus Thuler e Léo Pereira em ação pelo Flamengo na Libertadores contra Jr Barranquilla (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo tem se destacado bastante nas últimas temporadas por ser um clube que revela talentos e garante parte de seus lucros com negociações de parte deles.

Thuler é um dos jogadores que não se sobressaiu no futebol profissional, mas, ainda assim, acabou rumando ao futebol europeu. Agora no Montpellier, o zagueiro busca oportunidades para garantir sequência de jogos na próxima temporada.

Mesmo sendo um dos jovens que agradam a torcida, o defensor não teve muitas oportunidades na equipe principal rubro-negra e entrou em campo somente 42 vezes em quatro anos. Nestas participações, o atleta chegou a marcar dois gols.

Confira os números de Thuler no Flamengo:

  • 2017: 1 jogo
  • 2018: 12 jogos e um gol
  • 2019: 17 jogos
  • 2020 12 jogos e um gol

Nos jogos finais da temporada passada, já no início deste ano, mesmo passando por fase ruim no setor defensivo, Thuler sequer foi utilizado. No início do ciclo atual, quando os jogadores menos utilizados entraram em campo junto aos jovens do dub-20, o zagueiro também não entrou em campo.

Agora no futebol francês, o atleta de 22 anos terá até junho de 2022 para ganhar seu espaço. Caso decida comprá-lo, o Montpellier terá que desembolsar o valor de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,4 milhões na cotação atual). Pelo empréstimo, o Flamengo vai receber 200 mil euros (algo em torno de R$ 1,3 milhão).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui