Renato Augusto durante um jogo do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Nos últimos dias, o nome de Renato Augusto entrou em pauta no Mais Querido. Com a saída de Gerson do elenco, a equipe agora possui uma vaga no setor de meio-de-campo, o qual já vem tendo poucas opções disponíveis no banco de reservas.

Ainda sem a possibilidade de Thiago Maia entrar em campo e Willian Arão sendo utilizado frequentemente na zaga, o Flamengo vê a necessidade de encontrar um novo nome para compor seu plantel. Desta forma, Renato Augusto parece ser uma opção para o time.

O jogador chegou a ser pedido por parte da torcida rubro-negra. Além da aceitação expressada por torcedores nas redes sociais, o meia possui sua flexibilidade salarial a seu favor, uma vez que contou a pessoas de seu círculo íntimo que aceitaria uma redução em seu lucro mensal.

Em seu histórico, o atleta possui convocações pela Seleção Brasileira Olímpica, pela qual recebeu medalha de ouro em 2016. Além disso, Renato Augusto acumula passagens pelo Bayer Leverkusen, onde atuou em 126 jogos e marcou 12 gols, assim como pelo Corinthians, quando entrou em campo em 122 ocasiões e balançou as redes 13 vezes.

Aos 33 anos, o jogador se aproxima do fim de seu contrato com o Beijing Guoan, que terminará no fim deste ano. Pelo clube chinês, o meia atuou em 150 partidas e marcou 40 gols.

Como o nome divide opiniões entre os rubro-negros, a equipe do GaveaNews.com gostaria de saber de você, torcedor: a contratação de Renato Augusto seria uma boa opção para o Flamengo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui