Gerson segurando a taça do Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em decisão tomada nos últimos dias, Gerson optou por assinar contrato com Olympique e deixar o Flamengo. Por ser um atleta extremamente talentoso e habilidoso, o volante chamou atenção de Sampaoli, ex-técnico do Atlético-MG e atual comandante do clube francês, que não poupou esforços para garantir o reforço para a próxima temporada.

Desta forma, a movimentação se tornou a terceira mais cara no ranking geral da janela de transferências atual, atrás apenas do zagueiro Dayot Upamecano, contratado pelo Bayern de Munique por 42,5 milhões de euros, e Ibrahima Konaté, contratado pelo Liverpool por 40 milhões de euros.

Em âmbito nacional, a venda de Gerson supera todos demais atletas brasileiros que assinaram contrato com equipes europeias até o momento. Os dados expostos são provenientes do Transfermakt.

Jogador Clube de destino Valor (em €)
Gerson Olympique de Marseille 25 milhões
Pedrinho Shakhtar Donetsk 18 milhões
Pepê Porto 15 milhões
Kayky Manchester City 10 milhões
Emerson Royal Barcelona 9 milhões
Roger Ibañez Roma 9 milhões
Anderson Talisca Al-Nasr 8 milhões
Igor Fiorentina 5 milhões
Metinho Manchester City  5 milhões
10º André Ramalho PSV Eindhoven 2,5 milhões
Fonte: Transfermakt

Ainda sem oficializar a saída de Gerson do time, o Flamengo se prepara para enfrentar o Coritiba nesta quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília). O confronto, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, acontecerá no Estádio Couto Pereira.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui