De volta ao Flamengo após um período de empréstimo ao Internacional, Rodinei ainda terá de conquistar o coração de torcedores que ainda mostram resistência ao seu nome, mas já soma pontos preciosos com o técnico Rogério Ceni.

Desde que voltou ao clube, há uma semana, o jogador vem impressionando pelo amadurecimento e um nível técnico maior do que o demonstrado quando trocou a Gávea pelo Beira-Rio. Além do aprimoramento em seu jogo, o atleta também vem chamando a atenção de Ceni por conta da capacidade física.

Com Isla cedido à seleção do Chile, Rodinei é visto como uma ameaça real ao titular da posição, que atravessa momento de instabilidade. No Ninho do Urubu, a comissão técnica não esconde que espera que o desempenho no dia a dia seja transformado em boas atuações. Como o chileno disputará a Copa América, o reforço terá uma chance de ouro para carimbar sua vaga.

Além de demonstrar evolução em campo, o lateral conta com, digamos, cabos eleitorais” de peso no Rubro-Negro. Considerado um dos jogadores mais animados do grupo, ele é adorado por líderes do calibre de Diego Alves, Bruno Henrique e Filipe Luís. Eles não esconderam a satisfação em ter o companheiro de volta.

Rodinei é recebido por Filipe Luís em volta ao Flamengo. Lateral é querido pelo grupo de jogadores - Alexandre Vidal / Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Longe do Fla desde o final de dezembro de 2019, Rodinei volta em situação diferente e com créditos adquiridos no Sul. Se a sua saída foi motivada pela presença de Rafinha e a necessidade de dar mais espaço aos jovens João Lucas e Matheuzinho, ele retorna ao Rio com perspectivas bem mais animadoras do que as de anos atrás.

Suspenso do jogo de amanhã (9) contra o Coritiba, às 21h30, pela Copa do Brasil, o jogador não escondeu o desapontamento quando soube que teria de cumprir o gancho no duelo no Couto Pereira. O treinador também esperava muito contar com o ex-colorado, mas ficou de mãos atadas.

Sem outras alternativas, o treinador, que contraiu a covid-19 e será substituído por Maurício Souza, vai mandar a campo Matheuzinho, um jovem bem avaliado internamente, mas que ainda não é considerado totalmente pronto para assumir a responsabilidade. No confronto diante do América-MG, pelo Brasileiro, a tendência é que um velho conhecido da torcida rubro-negra volte a dar as caras.

Polêmica e expulsão

Rodinei foi expulso contra o Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF

Rodinei foi expulso contra o Flamengo

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Ainda durante sua passagem pelo Inter, Rodinei foi pivô de uma situação polêmica. Como havia necessidade do pagamento de R$ 1 milhão para que ele pudesse ser escalado contra o Fla, o torcedor colorado Elusmar Maggi bancou a aposta e fez o repasse.

O fim do filme, no entanto, não deixou saudades para os gaúchos, já que o jogador foi expulso aos 3 minutos do 2º tempo, fato que abriu o caminho para a vitória por 1 a 0 do Flamengo.

Venda emperrada

Com o prestígio em alta em Porto Alegre, Rodinei era sonho de consumo do Colorado, mas os altos valores exigidos pelos cariocas travaram o negócio em definitivo.

Sem conseguir os cerca de R$ 25 milhões desejados pelo negócio, o Fla viu um “problema” virar solução e aposta em uma volta por cima de um jogador que ainda terá de superar a desconfiança de alguns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui