Ceni durante coletiva de imprensa no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta quarta-feira (23), o Flamengo derrotou o Fortaleza por 2×1 e conquistou a terceira vitória em quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique marcou os dois gols da vitória, que colocou o rubro-negro na sétima posição do torneio.

Após o confronto, o técnico Rogério Ceni comentou sobre a vitória na entrevista coletiva pós-jogo. Apesar do resultado positivo, o comandante voltou a ser questionado sobre problemas na equipe. Em um momento, ele falou sobre a falta de atenção que originou o gol do Fortaleza, ocorrido com apenas 30 segundos do segundo tempo.

— Na entrada do túnel, nos reunimos e falamos: “Atenção no começo do segundo tempo”. Não tenho algo para falar, talvez uma perda de foco. O gol afetou diretamente no rendimento da equipe. Depois, conseguimos criar chances de gol. Foi um jogo muito físico, muito pesado. O gramado dificulta ter o controle do jogo. Como contra o Bragantino, criamos o dobro de chances dos adversários. Se tivéssemos feito o terceiro gol antes…

Depois de um excelente primeiro tempo, o Flamengo caiu de rendimento na segunda etapa e correu riscos de sofrer o empate. Rogério Ceni falou sobre o desgaste físico de sua equipe e mencionou a maratona de jogos nas últimas semanas.

— Há dois ou três jogos atrás, todos elogiavam o preparo físico do Flamengo. É uma coisa cíclica. Quando você zera o marcador, tem uma melhora na avaliação. Quando você sofre o gol, tem uma queda de rendimento. Na volta do intervalo, sofremos um gol com menos de 30 segundos e o comportamento fica alterado. Quando você começa a correr errado, claro que desgasta. E temos jogadores em jogos consecutivos, é o quarto ou quinto jogo com o mesmo time em intervalos de três, quatro dias

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (27), às 11h, contra o Juventude. O duelo, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias.

Retirado de: Esporte News Mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui