Uruguai e Paraguai fecham a primeira fase da Copa América em duelo das 21 horas (de Brasília) de hoje (28), no estádio Nilton Santos, em um jogo que é importante inclusive, para Flamengo e Palmeiras. A depender do resultado, os dois times podem ter ainda nesta semana o retorno de algum dos seus atletas que foram convocados para o torneio continental.

Em resumo, o único bom resultado para os palmeirenses seria uma vitória do Paraguai de Gustavo Gómez. Se isso acontecer, o Uruguai termina a primeira fase no quarto lugar do Grupo B e, por isso, enfrenta o Brasil nas quartas de final da Copa América. Neste cenário, fica garantido que o Palmeiras tenha o retorno de Weverton (da seleção brasileira) ou de Viña (da uruguaia), no final de semana.

No entanto, em caso de empate ou vitória uruguaia hoje, quem enfrenta o Brasil nas quartas de final é o Chile. Neste caso, todos os palmeirenses podem avançar de fase na competição sul-americana de seleções, e o técnico Abel Ferreira pode ter que esperar mais alguns dias para ter algum convocado de volta à Academia de Futebol.

Outros jogadores do futebol brasileiro envolvidos na Copa América são os chilenos Pinares (Grêmio), Palacios (Inter) e Vargas (Atlético-MG); os paraguaios Piris da Motta (Flamengo) e Junior Alonso (Atlético-MG); os equatorianos Arboleda (São Paulo) e Alan Franco (Atlético-MG); o boliviano Marcelo Moreno (Cruzeiro) e o venezuelano Savarino (Atlético-MG). O zagueiro Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) foi chamado para completar a seleção brasileira após lesão de Felipe.

Os jogos das quartas de final da Copa América serão entre sexta-feira (2), dia em que joga o Brasil, e sábado (3). No domingo (4), pelo Brasileirão, o Flamengo tem clássico contra o Fluminense no Maracanã, e o Palmeiras visita o Sport na Ilha do Retiro.

Flamengo terá ‘reforço’ em alguns dias, resta saber qual

O Flamengo, que tem convocados na seleção brasileira (Everton Ribeiro e Gabigol), na uruguaia (Arrascaeta) e na chilena (Isla), terá algum (ou dois) destes atletas de volta no final da semana, mas ainda não sabe qual. Depende do chaveamento e do resultado das quartas da Copa América e, portanto, do placar de Uruguai x Paraguai nesta noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui