Arão em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Velez na Copa Libertadores da América de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Em busca de um novo meio-campista para reforçar o seu plantel para a próxima temporada, o Benfica avalia algumas alternativas para o setor e mais um nome entrou em pauta no clube português. De acordo com o jornal A Bola, Soualiho Meïté, de 27 anos, e que atuou por empréstimo no Milan na última campanha está na mira dos Encarnados.

Ele é mais um na lista dos meio-campistas observados pelo clube e que já conta com o brasileiro Willian Arão, do Flamengo, e Al Musrati, do rival Braga. Se as negociações pelos dois primeiros nomes não derem certo, então o Benfica irá atrás de Meïté como alternativa.

O volante francês pertence ao Torino, com quem tem contrato até junho de 2023, e tem valor de mercado na casa dos cinco milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação atual) de acordo com o site especializado Transfermarkt.

Na última temporada, Meïté foi emprestado ao Milan em janeiro e disputou 21 jogos – nove deles como titular – e não balançou as redes. Além da Itália, o jogador também por Bélgica e França, onde teve a oportinidade de atuar por clubes conhecidos como o Mônaco e o Lille.

Até o momento, a principal contratação do Benfica para a próxima temporada é o meia João Mário, de 28 anos, que estava na Inter de Milão.

Quem também retornou de empréstimo do Tottenham foi o atacante Carlos Vinícius, que também reforçará o plantel. Jorge Jesus ainda não trabalhou com o brasileiro desde que retornou a Portugal.

Retirado de: ESPN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui