Início Notícias Flamengo monitora situações de Vitinho, Filipe Luís, Diego Alves, Michael, Everton Ribeiro...

Flamengo monitora situações de Vitinho, Filipe Luís, Diego Alves, Michael, Everton Ribeiro e Bruno Henrique

0
Vitinho comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Rodrigo Caio, com o joelho direito operado, não foi o único jogador a terminar a última temporada no departamento médico, e o Flamengo projeta avaliações na próxima segunda-feira para começar o 2022 sem novos problemas no elenco profissional. O monitoramento durante as férias, por sua vez, dá tranquilidade no planejamento para Vitinho, Filipe Luís, Diego Alves, Michael, Everton Ribeiro e Bruno Henrique.

Os dois últimos, por sinal, já retomaram as atividades físicas durante as férias e a previsão é de que iniciem a temporada cumprindo a mesma programação do restante do grupo. Bruno e Everton realizaram no início de dezembro um tratamento de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) para acelerar a cicatrização de problemas que geravam dores no joelho.

Os casos, por sua vez, não são encarados pelo clube como lesão e a resposta foi positiva, com início do processo de recuperação ainda no CT. Everton Ribeiro, por sinal, tem se mostrado ativo durante as férias com postagens de exercícios nas redes sociais.

A situação é similar a do trio que terminou a temporada com lesões musculares. Diego Alves, Filipe Luís e Michael ficaram fora das últimas partidas e trataram no Ninho do Urubu antes de viajarem para fora do Rio. À distância, seguiram planejamento da comissão técnica e do DM tanto para fisioterapia quanto para condicionamento físico. Os três terão as situações reavaliadas na segunda-feira.

Por fim, Vitinho, que também realizou artroscopia, fez os primeiros 15 dias de tratamento com profissionais do clube antes de sair do Rio de Janeiro e está em fase avançada de recuperação. A programação para voltar já indica o processo de transição para parte física no campo.

Outro que passou por artroscopia foi o goleiro César, mas já está de volta às atividades desde o início da semana. Ele antecipou o fim das férias visando a recuperação e a participação no Carioca, e já está realizando normalmente os trabalhos com os jovens João Fernando e Matheus Cunha.

Retirado de: Globo Esporte

Sair da versão mobile