Atlético-MG se opõe a enfrentar o Flamengo em Brasília pela Supercopa

Elenco do Flamengo levanta a taça da Supercopa do Brasil de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A temporada de 2021 não trouxe os resultados que o Flamengo esperava. O desempenho esperado não foi atingido e, com isso, o clube não conquistou nenhum grande título naquele ciclo.

No entanto, a campanha possibilitou o Mais Querido de defender um título o qual conquistou nas duas últimas edições do torneio: a Supercopa do Brasil. Ao ser o vice-líder na classificação final do Brasileirão, o Fla conseguiu se qualificar para disputar a competição nacional com o Atlético-MG, o qual levou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil no ano passado.

O duelo, no entanto, ainda não possui palco definido. Até o momento, já foi discutida (e rechaçada) a possibilidade de realizar o embate nos Estados Unidos. Mas, no fim das contas, as opções se resumem a três cidades: Brasília, Salvador e Fortaleza.

A tendência é de que o confronto realmente aconteça no Estádio Mané Garrincha, onde foi realizado nos últimos dois anos. Porém, ainda assim o local não foi definido. E, ao que parece, se depender do Galo, a partida ocorrerá no nordeste.

De acordo com o jornalista Guilherme Silva, da Jovem Pan, a equipe mineira não deseja enfrentar o Flamengo na capital. O motivo não foi explicado, mas tudo indica que o fato de que a cidade comporta um grande número de torcedores rubro-negros pesa negativamente para o Atlético.

Assim, o elevado número de torcedores do Flamengo no recinto tiraria o rótulo de “campo neutro” do estádio. Cabe destacar que nenhuma decisão foi tomada quanto ao local do duelo.

A data, no entanto, já foi definida. O confronto, acontecerá ainda no começo da temporada de 2022, mais precisamente no dia 20 de fevereiro (domingo). Nas edições anteriores, o Flamengo levantou a taça da Supercopa após vencer Palmeiras (2021) e Athletico-PR (2020).

Relacionadas

- Advertisement -

Últimas Notícias