Comentarista ironiza o Atlético Mineiro “só no rebote do Flamengo”

Guga e Zaracho contra Michael em partida entre Flamengo e Atlético-MG pelo Brasileirão 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo precisou terminar a temporada de 2021 sem um técnico para o time profissional. A queda na Libertadores também derrubou Renato Gaúcho de seu cargo no Mais Querido e os dirigentes acabaram optando por utilizar o então auxiliar da equipe para “quebrar o galho” até o fim do Brasileirão.

Após este período, o Rubro-Negro focou na busca por um novo comandante, tendo algumas ideias pré-definidas sobre o profissional que gostariam de contratar. Neste processo, alguns nomes foram cogitados e tiveram reuniões com Braz e Spindel, mas nenhum dos técnicos procurados convenceram tanto quanto Paulo Sousa, com quem o Flamengo acabou assinando por duas temporadas.

Logo após a definição do Mengão pelo técnico, o Atlético-MG anunciou a saída de Cuca e começou a procurar por um treinador. O clube de Minas Gerais, no entanto, ainda não teve sucesso com suas tentativas e permanece sem um comandante.

Em relação aos nomes cotados pelo Galo, um certo padrão pôde ser observado. A lista definida pelo time continha os profissionais ventilados no Flamengo para assumir o clube em 2022.

Com o caso em mente, Breiller Pires, da ESPN, declarou que o Atlético não está sendo muito original ou criterioso na procura. De acordo com o comentarista, o time está “jogando no rebote” do Fla.

— Pelo que eu estou vendo, o Atlético-MG estabeleceu um critério que é contratar um treinador estrangeiro de qualquer forma. Por enquanto, tem jogado só no rebote do Flamengo, buscando técnicos que foram cotados pelo clube carioca.

Ainda sem um técnico definido, o Atlético-MG inicia o ano com incertezas. O Flamengo não tem nada a ver com isso e começa a pré-temporada sob o comando de Paulo Sousa. O português já arregaçou as mangas e está trabalhando junto a sua equipe para fazer melhorias no elenco e na estrutura do clube.

Vale lembrar que os clubes se enfrentarão em pouco mais de um mês. A Supercopa do Brasil será protagonizada pelos times e está marcada para acontecer no dia 20 de fevereiro. O local do evento ainda não foi definido, mas a tendência é de que ele ocorra no Estádio Mané Garrincha, onde foi realizado nos últimos anos.

Relacionadas

- Advertisement -

Últimas Notícias