Paulo Sousa sugere mudança na alimentação dos jogadores do Flamengo

Paulo Sousa em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O ano de 2022 começou com uma série de novidades no Flamengo. A principal delas, evidentemente, é a chegada de Paulo Sousa e sua comissão técnica. Com estas contratações, o clube se preparou para receber sugestões do técnico em relação ao elenco e a rotina do Ninho do Urubu.

Até o momento, algumas ideias já foram aplicadas e poderão ajudar para que os treinos do time funcionem melhor, como foi o caso da implantação de um telão no campo do CT. Mas as reformas do treinador prometem ir além das tecnologias utilizadas nas atividades do elenco.

Em seus trabalhos anteriores, Paulo Sousa demonstrou bastante preocupação com os hábitos alimentadores de seus jogadores. Entre os métodos do comandante está o encorajamento na redução do consumo de proteínas animais.

Apesar de não ser vegetariano, o técnico tem o costume de não se alimentar de proteínas animais com frequência, e os hábitos veganos são bem recebidos pelo profissional e sua equipe, os quais fazem um trabalho de sensibilização junto aos jogadores com quem trabalha para que o consumo seja reduzido.

Auxiliar de Paulo Sousa há 10 anos, Manuel Cordeiro é vegano e sempre buscou incentivar o treinador. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Raisa Simplicio, do portal “Goal”.

Cabe destacar que o técnico também tem se destacado desde sua chegada no Flamengo por sua forma física. O português chegou a correr em volta do campo após um dos treinos no Ninho do Urubu, e faz questão de participar ativamente das atividades dos jogadores.


Relacionadas

- Advertisement -

Últimas Notícias