Preparador físico se manifesta sobre saída do Flamengo

Rafael Winicki, preparados físico do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Como anunciado antes mesmo da temporada passada, o Flamengo iniciou o ano reformulando seu Departamento de Futebol. Um dos nomes desligados do clube foi Rafael Winiki, preparador físico do elenco profissional.

O profissional deixa o Mais Querido após uma temporada na qual foi bastante contestado pela torcida, a qual chegou a fazer campanha nas redes sociais pela demissão dele. Agora fora do quadro de funcionários do Ninho do Urubu, Winiki se pronunciou em suas redes sociais em sobree sua saída do clube.

“Fim de um ciclo! Que honra, sonho e satisfação poder viver e fazer parte da história do maior e mais querido clube do mundo.
Gostaria de primeiramente agradecer a todos com quem convivi nesse período e principalmente aqueles que confiaram no meu trabalho, me proporcionando essa oportunidade.
Uma decisão muito difícil, mas hoje me desligo do clube que amo e que tem a torcida mais apaixonada que existe. Aprendi e amadureci muito como pessoa e profissional nesse período, foram muitas lições!
Trabalhei com profissionais excelentes e altamente capacitados, com os quais aprendi muito. Mas infelizmente, não consegui implementar os princípios, meios e métodos de treinamento que eu acredito e gastaria. Pensei que fosse conseguir contribuir mais, porém, infelizmente, não foi possível… Quando trabalhei de forma particular com diversos atletas do time em 2019, tive uma participação muito maior no processo da preparação física do que estando lá dentro, e por isso não estava mais fazendo sentido permanecer onde estava, sem conseguir implementar coisas que eu acredito e que sempre me deram excelentes resultados como profissional. De qualquer maneira, foi uma experiência incrível que somará pra sempre na minha vida. Enorme gratidão ao fora de série Dr. Tannure , a todo o staff e atletas com os quais trabalhei. Seguimos com novos desafios. Início de um novo ciclo…
Vamos pra cima sempre.”

Sem Rafael Winiki, o Flamengo iniciou sua pré-temporada na última segunda-feira (10). Os jogadores agora possuem Antônio Gomez e Lluis Sala como preparadores físicos, ambos membros da comissão técnica de Paulo Sousa.

Relacionadas

- Advertisement -

Últimas Notícias