Jornal da Europa exalta João Gomes, do Flamengo

João Gomes em ação pelo Flamengo contra o Santos no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

As atuações defensivas de João Gomes, do Flamengo, neste começo do Brasileirão, têm chamado atenção até do outro lado do lado do oceano. O volante de 21 anos ganhou destaque em uma reportagem do jornal espanhol As, que o denomina de “o grande ladrão de bolas” da competição.

O jornal afirma que o jogador tem se destacado no elenco Rubro-Negro, que recentemente perdeu a final do Campeonato Carioca para o Fluminense, e soma apenas cinco pontos em três partidas. Vale destacar que o time de Paulo Sousa ocupa a terceira posição no Brasileirão.

“João Gomes no meio-campo tem sido uma figura indispensável para competir e manter a equipe arrumada”, escreveu o jornal.

Com dados do Sofascore, a publicação destaca que, entre seus companheiros, o volante lidera as estatísticas de desarmes da competição, que mais sofreu faltas e que mais completou passes certos. “Todos esses números falam de uma figura completa”, diz.

“[Paulo] Sousa nos últimos jogos o utilizou como âncora no meio-campo, junto com Thiago Maia. Essa capacidade de trabalho que oferece permite que outros como Éverton Ribeiro, o jovem Lázaro ou De Arrascaeta fiquem mais livres das funções defensivas. Isso permitiu que eles brilhassem mais, como aconteceu contra o Palmeiras, mesmo que o gol tenha sido negado”, finalizou.

Retirado de: UOL

Deixe sua opinião!

Para facilitar a sua interação com os demais leitores, o GaveaNews.com implementou um novo sistema de comentários. Conheça todas as novidades.

  • Os comentários são revisados de forma imediata! Ou seja, assim que você publicar todos vão poder ler a sua opinião.
  • Facilidade para comentar! Você poderá comentar usando seu e-mail, perfil no Facebook, ou perfil no Twitter. O que for mais prático para você.
  • Avalie e responda os outros comentários! Logo abaixo de um comentário existe a possibilidade de você dar um voto positivo, ou negativo. Você também pode postar uma resposta.
  • Relacionadas

    - Advertisement -

    Últimas Notícias