Repórter da Globo reprova alcunha de “pitbull” para João Gomes, do Flamengo

João Gomes em jogo do Flamengo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após um período de ostracismo com Renato Gaúcho, João Gomes voltou a ser escalado com a chegada de Paulo Sousa. Dessa forma, o camisa 35, demonstrando muita raça e dedicação em campo, virou xodó da torcida, algo que motivou o apelido de pitbull.

Porém, na visão de Eric Faria, o volante é muito mais que apenas um mero marcador, motivo que fez o repórter da Globo reprovar a alcunha.

— Alguns desses números mostram que chama-lo de pitbull é uma avaliação rasa e superficial e de gosto bem duvidoso. Hoje, João Gomes é muito mais do que um caçador, um jogador de marcação. Cá entre nós, esse papo de pitbull é quase um lugar-comum, hein!!!,opinou.

Como João Gomes ainda está no início da carreira, Eric Faria acredita que apontar que o atleta do Flamengo apenas desarma pode criar uma falsa imagem. Contra o São Paulo, por exemplo, ele forneceu um belo passe para o gol de Isla, cenário de garçom que tem chances de se repetir ao longo da temporada.

— Acho bem ruim. Principalmente por se tratar de um jovem que claramente joga bola. E bem. Mas é só uma opinião mesmo. Há grandes volantes que marcam muito e jogam muito sem esse apelido de cão de guarda, sabe. Pode criar uma imagem de que o moleque só marca, completou.

Concorrência para João Gomes?

Crescendo de produção, João Gomes pode ter um concorrente de peso em breve. Isso porque a diretoria do Flamengo pode desistir da compra de Andreas Pereira, e contratar Arturo Vidal para a vaga que ficaria livre no elenco. Agora, a decisão em relação ao meia belga será tomada em breve.

— A gente acalmou e está usando o tempo para fazer as coisas com cautela. A pressão a gente tem que ficar atento, mas precisa ficar frio para as decisões. Mais uma vez, o jogador tem contrato por um bom tempo, e a gente está atento, afirmou Braz no “Redação Sportv”.

Retirado de: Torcedores

Deixe sua opinião!

Para facilitar a sua interação com os demais leitores, o GaveaNews.com implementou um novo sistema de comentários. Conheça todas as novidades.

  • Os comentários são revisados de forma imediata! Ou seja, assim que você publicar todos vão poder ler a sua opinião.
  • Facilidade para comentar! Você poderá comentar usando seu e-mail, perfil no Facebook, ou perfil no Twitter. O que for mais prático para você.
  • Avalie e responda os outros comentários! Logo abaixo de um comentário existe a possibilidade de você dar um voto positivo, ou negativo. Você também pode postar uma resposta.
  • Relacionadas

    - Advertisement -

    Últimas Notícias