Paulo Sousa terá dificuldades para minimizar lesões no Flamengo

Técnico Paulo Sousa em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Paulo Sousa terá que tomar escolhas difíceis afim de minimizar as lesões no Flamengo. A derrota para o Athletico-PR no último sábado, onde o técnico teve que escalar a equipe com muitos reservas por conta do desgaste físico dos titulares, corrobora para que o Mister seja bastante cauteloso nas escalações e no dia a dia. Afinal, o calendários também está contra o português, visto que nas próximas semanas, o Rubro-Negro disputará cinco jogos a cada três dias.

Nesse sentido, de acordo com o jornalista da ”Futebol Globo CBN”, Renan Moura, Paulo anda debatendo com membros da sua comissão técnica quais decisões tomar a cada jogo para evitar um número ainda maior de lesionados. Por conta disso, o Mister também incluiu o Bioquímico espanhol Miguel Cabezas, bastante prestigiado na Europa, para avaliar o metabolismo dos jogadores do Mais Querido periodicamente.

Apesar da inclusão do Bioquímico na comissão para melhorar o condicionamento físico dos atletas, que agora possui sete integrantes, Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Fla, ainda segue bastante prestigiado dentro do clube, mesmo com as fervorosas críticas por parte da torcida por conta do alto número de lesões e na ausência de explicações à respeito do problema. Vale lembrar que Tannure não realiza uma coletiva de imprensa desde 2020.

O investimento na bioquímica não é uma novidade no Flamengo. Em 2020, sob o comando de Rogério Ceni, o Clube da Gávea também focou nessa metodologia afim de ter um melhor direcionamento em alguns treinos específicos e em treinamentos individuais com jogadores, como foi o caso de Everton Ribeiro. Curiosamente, o camisa 7 começou o duelo contra o Athletico no banco de reservas, por conta de uma orientação do staff de Paulo Sousa, que indicou que o atleta estava bastante desgastado para ser titular.

Retirado de: Diário do Fla

Deixe sua opinião!

Para facilitar a sua interação com os demais leitores, o GaveaNews.com implementou um novo sistema de comentários. Conheça todas as novidades.

  • Os comentários são revisados de forma imediata! Ou seja, assim que você publicar todos vão poder ler a sua opinião.
  • Facilidade para comentar! Você poderá comentar usando seu e-mail, perfil no Facebook, ou perfil no Twitter. O que for mais prático para você.
  • Avalie e responda os outros comentários! Logo abaixo de um comentário existe a possibilidade de você dar um voto positivo, ou negativo. Você também pode postar uma resposta.
  • Relacionadas

    - Advertisement -

    Últimas Notícias