Vidal autoriza e empresário vai negociar com o Flamengo

Arturo Vidal em ação pela Inter de Milão (Foto: Reprodução/Instagram/@ArturoVidal)

O volante Arturo Vidal, pela primeira vez, parece disposto a solidificar o antigo “namoro” com o Flamengo. O jogador, que pertence à Inter de Milão, mas que publica imagens com a camisa do Flamengo e faz declarações ao clube brasileiro há vários anos, teria autorizado seu empresário a abrir conversas para definir um contrato, segundo o Goal.com.

O jogador, que tem contrato com a Inter de Milão até junho de 2023, pode pintar como reforço do Flamengo devido a uma cláusula que permite o encerramento do contrato já no fim da atual temporada. É a primeira vez que as declarações de Vidal sobre o Flamengo, que já lhe renderam multa na Inter de Milão, vão se transformar em negociações. A diretoria do clube já fez sondagens, mas nada concreto, já que o atleta tinha mercado na Europa em tempos passados, além de pedir contratos longos em conversas iniciais. O problema para a negociação devem ser os valores solicitados pelo chileno, que está disposto a negociar, e a resistência por parte da diretoria a seu nome.

Vidal não está no perfil buscado pela direção do Flamengo, já que reúne idade avançada, alto salário e histórico de indisciplina, o que seria potencializado no Rio de Janeiro. Em um primeiro contrato no passado, o Flamengo ouviu que a pedida salarial seria de R$ 1 milhão por mês, além de um contrato de dois anos e meio. Vidal deu o aval para seu estafe, mas até o momento as negociações ainda não foram abertas, segundo a publicação.

15 anos na Europa

O volante começou sua carreira no Colo-Colo, do Chile, onde disputou duas temporada, e em 2007 acertou com o Bayer Leverkusen. Ganhou destaque na equipe alemã, se tornando titular absoluto e ficando por quatro temporadas, até sair para a Juventus. Foi no clube italiano que Vidal se tornou um dos principais volantes do futebol mundial, sendo também uma peça ofensiva de ótimos números.

Em quatro anos pela Juventus, foram quase 50 gols marcados, alto número para sua posição. Em 2015 voltou para a Alemanha, onde atuou pelo gigante Bayern de Munique. O atleta ficou por mais três anos na equipe bávara e saiu para o Barcelona em 2018. Foram quase 100 jogos pelo clube espanhol em dois anos e saída para a Inter de Milão em 2020, onde está até hoje. Ele tem como principais títulos da carreira três Campeonatos Alemães, uma Copa da Alemanha, um Campeonato Espanhol, cinco Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália, além de duas Copas América com o Chile.

Retirado de: Torcedores

Deixe sua opinião!

Para facilitar a sua interação com os demais leitores, o GaveaNews.com implementou um novo sistema de comentários. Conheça todas as novidades.

  • Os comentários são revisados de forma imediata! Ou seja, assim que você publicar todos vão poder ler a sua opinião.
  • Facilidade para comentar! Você poderá comentar usando seu e-mail, perfil no Facebook, ou perfil no Twitter. O que for mais prático para você.
  • Avalie e responda os outros comentários! Logo abaixo de um comentário existe a possibilidade de você dar um voto positivo, ou negativo. Você também pode postar uma resposta.
  • Relacionadas

    - Advertisement -

    Últimas Notícias