CBF confirma amistoso da seleção em junho; Flamengo pode ter desfalques

Gabigol comemorando gol marcado pela Seleção Brasileira na Copa América (Foto: Reprodução/CBF)

As Eliminatórias Sul-Americanas terminaram há poucos tempo, mas a seleção brasileira ainda terá outros compromissos antes da Copa do Mundo. Cumprindo o que havia sugerido anteriormente, a CBF confirmou um amistoso da Canarinho em junho.

Como os brasileiros estavam “sobrando” nas eliminatórias, a entidade afirmou que iria atrás de jogos contra países fora da América do Sul para preparar a seleção para os confrontos do mundial. O adversário confirmado é o Japão, que receberá a delegação do Brasil no dia 06 de junho no Estádio Nacional de Tóquio.

O pontapé inicial acontecerá às 19h20 no horário local, 7h20 no horário de Brasília. A data não será problema para os atletas que atuam na Europa, já que a temporada termina no meio do ano.

Para aqueles que atuam no Brasil a história já é outra. Em relação às copas não haverá conflito de datas, pois as oitavas de final de ambos os torneios acontecerão somente nas últimas semanas de junho. Sendo assim, os desfalques afetariam apenas os jogos do Campeonato Brasileiro.

No Flamengo, algumas baixas poderão acontecer. Everton Ribeiro e Gabigol costumam ser convocados por Tite para os jogos da seleção. O técnico ainda pode optar por selecionar outros nomes como Rodrigo Caio e Pedro, que também já estiveram nas listas finais da seleção.

Vale lembrar que o zagueiro ainda não entrou em campo neste ano. Ele está de fora dos compromissos do Mais Querido desde dezembro do ano passado, quando foi submetido por artroscopia no joelho. Mas é importante salientar que o defensor finalizou a última etapa do processo de recuperação e pode estrear na temporada em breve.

Rodrigo Caio, inclusive, tem chances de ser relacionado para o jogo contra a Universidad Católica desta quinta-feira (28). A delegação rubro-negra viaja nesta quarta para o Chile para visitar os donos da casa às 19h (de Brasília) de amanhã.

Deixe sua opinião!

Para facilitar a sua interação com os demais leitores, o GaveaNews.com implementou um novo sistema de comentários. Conheça todas as novidades.

  • Os comentários são revisados de forma imediata! Ou seja, assim que você publicar todos vão poder ler a sua opinião.
  • Facilidade para comentar! Você poderá comentar usando seu e-mail, perfil no Facebook, ou perfil no Twitter. O que for mais prático para você.
  • Avalie e responda os outros comentários! Logo abaixo de um comentário existe a possibilidade de você dar um voto positivo, ou negativo. Você também pode postar uma resposta.
  • Relacionadas

    - Advertisement -

    Últimas Notícias