Gabigol se aproxima de alcançar marca histórica na Libertadores

Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo contra o São Paulo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Apesar dos altos e baixos vividos pelo Flamengo nos últimos anos, certos aspectos do time se mantém inalterados. O nome de Gabigol no topo do ranking de artilharia do clube é uma delas.

Mas além de ser o maior artilheiro do Fla nos últimos anos, o camisa 9 também tem conquistado seu espaço nos rankings das competições. E ele pode alcançar um feito histórico ainda nesta temporada.

A marca a ser batida desta vez é a de o maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores. Atualmente, o posto é ocupado por Luizão, que marcou 29 gols na competição ao longo de sua carreira.

Em terceiro lugar com seus 24 gols, Gabigol pode alcançar a marca ainda nesta temporada. Liderando o grupo H, o Flamengo tem grandes chances de se classificar para as oitavas de final do torneio, o que dará ainda mais tempo para Gabi aumentar seu saldo.

Top-5 maiores artilheiros brasileiros da Liberadores:

  1.  Luizão: 29 gols
  2. Fred e Palhinha: 25 gols
  3. Gabigol: 24 gols
  4. Jairzinho: 21 gols
  5. Guilherme e Ricardo Oliveira: 19 gols

Vale lembrar que Gabigol poderá alcançar a vice-liderança ainda nesta semana. O camisa 9 foi relacionado pelo Mais Querido para o jogo contra a Universidad Católica desta quinta-feira (28) e é um dos prováiveis na escalação de Paulo Sousa.

A partida contra os chilenos ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no San Carlos de Apoquindo. Liderando com 100% de aproveitamento, o Flamengo busca se manter invicto na competição.

Deixe sua opinião!

Para facilitar a sua interação com os demais leitores, o GaveaNews.com implementou um novo sistema de comentários. Conheça todas as novidades.

  • Os comentários são revisados de forma imediata! Ou seja, assim que você publicar todos vão poder ler a sua opinião.
  • Facilidade para comentar! Você poderá comentar usando seu e-mail, perfil no Facebook, ou perfil no Twitter. O que for mais prático para você.
  • Avalie e responda os outros comentários! Logo abaixo de um comentário existe a possibilidade de você dar um voto positivo, ou negativo. Você também pode postar uma resposta.

  • Relacionadas

    - Advertisement -

    Últimas Notícias