Contra o Altos, Rodrigo Caio desfalcará o Flamengo pela 66ª vez em 100 jogos

Médicos do Flamengo prestam atendimento a Rodrigo Caio em partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após este final de semana, o Flamengo terá iniciado participações em todas as principais competições da temporada. Com isso, a agenda do clube ficará ainda mais apertada daqui pra frente conforme for se classificando para as fases seguintes das copas.

Para conseguir manter um nível aceitável nos três torneios, Paulo Sousa já deu sinais de que pretende rodar o elenco para minimizar o desgaste físico. No entanto, o técnico português tem uma pedra no seu caminho.

Para o Mister, a questão pode não ser tão comum, mas para os flamenguistas as lesões no time já fazem parte da rotina. Nos últimos anos, quem mais tem sofrido com problemas físicos é Rodrigo Caio.

Na temporada de 2021, por exemplo, o Rubro-Negro compareceu a 75 jogos. Deste total, o zagueiro entrou em campo apenas 33 vezes. A única outra participação do jogador nos últimos 100 jogos do Flamengo foi na rodada final do Brasileirão 2020, quando o time perdeu para o São Paulo por 2 a 1. Tal levantamento foi realizado pelo portal GaveaNews.com.

De lá pra cá, Rodrigo Caio não conseguiu uma grande sequência de jogos devido a recorrentes lesões. No final do ano passado, o jogador foi submetido por uma artroscopia no joelho direito, e vem tratando do caso desde então.

A boa notícia é que o zagueiro está avançado no processo de transição ao gramado e tem previsão de retorno nos próximos jogos. O defensor, no entanto, não será relacionado para o jogo contra o Altos deste final de semana.

Sem Rodrigo Caio, o Flamengo viaja para visitar o time piauiense pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida ocorrerá no domingo (01), às 18h (horário de Brasília), no Albertão.

Deixe sua opinião!

Para facilitar a sua interação com os demais leitores, o GaveaNews.com implementou um novo sistema de comentários. Conheça todas as novidades.

  • Os comentários são revisados de forma imediata! Ou seja, assim que você publicar todos vão poder ler a sua opinião.
  • Facilidade para comentar! Você poderá comentar usando seu e-mail, perfil no Facebook, ou perfil no Twitter. O que for mais prático para você.
  • Avalie e responda os outros comentários! Logo abaixo de um comentário existe a possibilidade de você dar um voto positivo, ou negativo. Você também pode postar uma resposta.
  • Relacionadas

    - Advertisement -

    Últimas Notícias