Flamengo fecha trimestre com prejuízo financeiro milionário; diretor explica situação

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo divulgou o primeiro balancete do ano e explicou o valor negativo nos três primeiros meses. Ao todo, o clube teve um déficit de R$ 63 milhões. Em 2021, por exemplo, o clube fechou o balancete anual com mais de R$ 1 bilhão de receita bruta. O motivo dado pelo clube constando na carta, segundo o ‘ge.globo’, é pelo fato de entrar ter uma menor entrada de receitas para o clube neste período.

O diretor financeiro do Rubro-Negro, Fernando Góes, explicou ao’ ge.globo’ que, apesar do valor negativo, não há nenhuma preocupação com as contas flamenguistas. Além disso, o diretor explicou também que vendas como a de Michael, superaram as expectativas esperadas pelo clube:

“Esse ano, primeiro trimestre só teve Campeonato Carioca. Ou sejam três meses, com custo normal, mas como receita mesmo, de jogo, só o Carioca. O que ajudou foi que as vendas da bilheteria foram boas, o retorno do público foi muito bom, então é um negócio previsível. O que ajuda a amenizar são coisas pontuais como a venda de jogadores. O sócio-torcedor também estamos chegando quase a 70 mil novamente. No orçamento, já estava previsto.

“Outro ponto que vale destacar é que mantemos um alto percentual (58%) desse valor protegido de variações cambiais, diretamente em moeda estrangeira ou via instrumentos de hedge” – Disse Fernando Góes.

Retirado de: Torcedores

Deixe sua opinião!

Para facilitar a sua interação com os demais leitores, o GaveaNews.com implementou um novo sistema de comentários. Conheça todas as novidades.

  • Os comentários são revisados de forma imediata! Ou seja, assim que você publicar todos vão poder ler a sua opinião.
  • Facilidade para comentar! Você poderá comentar usando seu e-mail, perfil no Facebook, ou perfil no Twitter. O que for mais prático para você.
  • Avalie e responda os outros comentários! Logo abaixo de um comentário existe a possibilidade de você dar um voto positivo, ou negativo. Você também pode postar uma resposta.
  • Relacionadas

    - Advertisement -

    Últimas Notícias