Clubes podem oficializar criação do Novo Brasileirão nesta terça-feira

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A terça-feira (3) pode ser histórica para o futebol brasileiro pois uma grande reunião envolvendo todos os atuais 20 clubes da Série A do Brasileirão foi convocada para um hotel em São Paulo com iniciativas de Flamengo e São Paulo propondo a criação da Liga de Clubes. A informação foi antecipada pelo Goal e confirmada pelo Torcedores.

As informações dos bastidores dão conta que as maiores conversas envolvem o Flamengo e o Corinthians mas a iniciativa da reunião para esta terça-feira foi tomada principalmente pelo São Paulo. No entanto, há divergências em relação às cotas de transmissão de TV.

Os clubes mais incomodados com a possível falta de igualdade nas cotas de TV são Athletico Paranaense, Fortaleza e o Atlético-MG, clube que está envolvido em polêmicas recentes com a direção do Flamengo.

A organização dos trâmites está nas mãos de Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico Paranaense e do Conselho Administrativo da Liga que pode ser oficializada nesta terça-feira. Apesar dessa expectativa, novas reuniões serão marcadas para o restante do ano.

“Novo Brasileirão” pode ser organizado por La Liga ou Premier League

Por fim, cabe ressaltar que ainda não há uma organizadora da Liga Brasileira mas propostas da BTG Pactual, de La Liga (organizadora do Campeonato Espanhol) e da Premier League (organizadora do Campeonato Inglês) foram apresentadas formalmente.

Retirado de: Torcedores

Deixe sua opinião!

Para facilitar a sua interação com os demais leitores, o GaveaNews.com implementou um novo sistema de comentários. Conheça todas as novidades.

  • Os comentários são revisados de forma imediata! Ou seja, assim que você publicar todos vão poder ler a sua opinião.
  • Facilidade para comentar! Você poderá comentar usando seu e-mail, perfil no Facebook, ou perfil no Twitter. O que for mais prático para você.
  • Avalie e responda os outros comentários! Logo abaixo de um comentário existe a possibilidade de você dar um voto positivo, ou negativo. Você também pode postar uma resposta.

  • Relacionadas

    - Advertisement -

    Últimas Notícias