Flamengo se prepara para maratona de jogos e viagens por três competições

Paulo Sousa posa para foto com a torcida rubro-negra do Piauí (Foto: Reprodução/Instagram/@PauloSousa)

Córdoba, Brasília, Volta Redonda e Fortaleza. Em 10 dias, o Flamengo viajará para quatro cidades diferentes por três competições. Com o calendário apertado e pouco tempo para pensar, o técnico Paulo Sousa precisará ajustar o time às situações distintas para ter estabilidade.

A primeira parada é na Argentina, nesta quarta-feira (04), contra o Talleres, pela Libertadores. O Flamengo lidera o Grupo H com nove pontos, enquanto o time de Córdoba é o segundo colocado com seis pontos. Se vencer, o Rubro-Negro pode garantir a vaga antecipada para as oitavas de final do torneio.

No domingo (08), o elenco vira a chave para um novo compromisso. O Flamengo enfrentará o Botafogo, em clássico que será realizado no Mané Garrincha, em Brasília, por conta da reforma do gramado do Maracanã. A interdição do lendário estádio carioca ainda vai forçar o clube da Gávea a mandar o jogo de volta contra o Alto-PI, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em 11 de maio. Três dias depois, o time viaja até Fortaleza, para enfrentar o Ceará, no Castelão, pela sexta rodada do Brasileirão.

Vale lembrar que o último jogo do Flamengo no Maracanã foi contra o Palmeiras, no dia 20 de abril. Depois do empate por zero a zero, o Rubro-Negro carioca visitou o Athletico, no Paraná, a Universidad Católica, no Chile, e o Altos, no Piauí.

Depois da maratona longe do Rio de Janeiro, o Flamengo terá um alento com cinco jogos consecutivos no Maracanã. O retorno ao estádio será no dia 17 de maio, contra a Universidad Católica, pela Libertadores. Depois, o Rubro-Negro recebe o Goiás, dia 21, pelo Brasileirão, e fecha a fase de grupos do torneio continental contra o Sporting Cristal no dia 24. Ainda terá pela frente o clássico contra o Fluminense no dia 29 (com mando Tricolor) e o Fortaleza em casa, emendando no mês de junho.

Sem tempo para respirar, a expectativa é que a maratona do próximo mês seja tão insana quanto deste. E será assim até novembro, caso o Flamengo se mantenha vivo nas três competições. É bom apertar os cintos e se preparar, pois a corrida rubro-negra só começou.

Retirado de: Esporte News Mundo

Deixe sua opinião!

Para facilitar a sua interação com os demais leitores, o GaveaNews.com implementou um novo sistema de comentários. Conheça todas as novidades.

  • Os comentários são revisados de forma imediata! Ou seja, assim que você publicar todos vão poder ler a sua opinião.
  • Facilidade para comentar! Você poderá comentar usando seu e-mail, perfil no Facebook, ou perfil no Twitter. O que for mais prático para você.
  • Avalie e responda os outros comentários! Logo abaixo de um comentário existe a possibilidade de você dar um voto positivo, ou negativo. Você também pode postar uma resposta.
  • Relacionadas

    - Advertisement -

    Últimas Notícias