Flamengo segura Pedro pois sabe da possibilidade de Gabigol sair

Pedro em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A entrevista de Pedro após o gol na vitória do Flamengo por 2 a 1 diante do Altos-PI, pela Copa do Brasil, segue repercutindo nos bastidores do clube rubro-negro. Apesar do desabafo do atacante, uma possível saída do jogador na janela de transferências do meio do ano, em julho, não é tratada como algo necessário financeiramente, ainda mais diante da possibilidade do clube perder Gabigol em caso de oferta atrativa do futebol europeu.

Segundo o jornal Extra, a oferta de 20 milhões de euros feita pelo Palmeiras por Pedro em fevereiro foi vista internamente como vantajosa para o clube, mas foi descartada por dois motivos principais: por se tratar de um rival direto na briga por títulos e também porque Gabigol tem mais mercado no exterior para que alguma oferta chegue no meio do ano – o artilheiro tem sondagens da Espanha e da Inglaterra. Sendo assim, em caso de venda do camisa 9, Pedro passaria a ter mais espaço no time titular.

Diante desse cenário, o Flamengo sequer estipulou um preço para uma eventual venda de Pedro – segundo a publicação, porém, “a análise do mercado sobre um atleta que custou 14 milhões de euros em 2020 como Pedro indicam a necessidade de venda por pelo menos 12 milhões de euros para que se recupere o valor depois de duas temporadas, e a três anos do fim do vínculo”. Portanto, o discurso de que Pedro só será negociado pela multa de 100 milhões de euros é teórico.

Sem ver necessidade de abrir mão do atleta neste momento, e ainda está respaldado pelo contrato até o fim de 2025, o Flamengo trata o desabafo de Pedro mais como um recado para os críticos do que como uma ameaça de saída ou de insatisfação com o clube e com o técnico Paulo Sousa.

O jogador dá a entender que a continuidade no Flamengo é uma incógnita – se chegar uma proposta, ele vai analisar junto com o clube o que é melhor para sua carreira, pensando em seus sonhos e objetivos, principalmente na seleção brasileira – mas sem forçar sua saída.

— O que será daqui pra frente? Não consigo prever. Uma coisa é certa: minha dedicação e empenho com essa camisa serão sempre íntegros. Pela instituição e seus torcedores, que me abraçaram desde o meu primeiro dia. Tenho meus sonhos e objetivos pessoais. Para realizá-los, não preciso ser antiprofissional. Vou seguir 100% no Flamengo até quando for para ser – afirmou Pedro em suas redes sociais.

Retirado de: Torcedores

Deixe sua opinião!

Para facilitar a sua interação com os demais leitores, o GaveaNews.com implementou um novo sistema de comentários. Conheça todas as novidades.

  • Os comentários são revisados de forma imediata! Ou seja, assim que você publicar todos vão poder ler a sua opinião.
  • Facilidade para comentar! Você poderá comentar usando seu e-mail, perfil no Facebook, ou perfil no Twitter. O que for mais prático para você.
  • Avalie e responda os outros comentários! Logo abaixo de um comentário existe a possibilidade de você dar um voto positivo, ou negativo. Você também pode postar uma resposta.
  • Relacionadas

    - Advertisement -

    Últimas Notícias