Rodrigo Caio abre o jogo sobre lesão e fala sobre departamento médico do Flamengo

Rodrigo Caio e Pablo em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Sem conseguir regularidade nos jogos do Flamengo já há algum tempo, Rodrigo Caio se aproxima de retornar aos compromissos do time de forma efetiva. O zagueiro até chegou a ser relacionado e ficar no banco de reservas de alguns jogos, mas não foi acionado nenhuma vez em 2022.

Em entrevista ao “KKPoker Brasil”, o jogador falou um pouco sobre seu histórico de lesões e afirmou que sua primeira cirurgia no joelho aconteceu ainda na adolescência.

— Tive uma cirurgia com 15 anos de idade e tive que reconstruir toda minha patela. Ela vai criando deformidade e mudando o formato.

Dando sequência, o camisa 3 contou sobre a atual situação do seu joelho direito. Vale lembrar que o atleta foi submetido por um procedimento cirúrgico no final do ano passado, tendo ainda que voltar a mexer no local devido a infecção dos pontos.

— Não vou fazer uma cirurgia plástica para melhorar a aparência do meu joelho, ele está muito bem. Tive a infecção, então parei tudo e perdi 8 kg de massa muscular. Tive que recuperar tudo isso. Inclusive, umas das fotos que assustou as pessoas, foi tirada quando eu estava com a perna muito fina, minha perna murchou, então chamou atenção. Minha musculatura estava fraca, mas ele está super saudável.

Após falar sobre passado e presente, Rodrigo Caio projetou seu retorno aos jogos do time em um futuro próximo. Além disso, o jogador aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio e as mensagens recebidas em momentos difíceis.

— Venho treinando forte para voltar a jogar. A todos os torcedores que gostam de mim, fiquem tranquilos. Meu joelho está muito bem. Agradeço ao departamento médico do Flamengo, são pessoas que me ajudaram muito.

Assim como aconteceu no primeiro jogo contra o Altos e no clássico contra o Botafogo do último final de semana, há boas chances de Rodrigo Caio figurar novamente na lista de relacionados para a partida desta quarta-feira (11).

O atleta, inclusive, tem chances de ganhar minutos em campo na decisão pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Neste compromisso, o Flamengo recebe o Altos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 19h30 (horário de Brasília).

Relacionadas

- Advertisement -

Últimas Notícias