Pablo admite fracasso de Paulo Sousa no Flamengo e fala sobre adaptação a Dorival Júnior

Pablo em jogo do Flamengo contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após não conseguir sucesso sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo agora tenta se reerguer com Dorival Júnior. A primeira vitória do elenco com o novo técnico aconteceu na última quarta-feira (15), quando o time foi a campo pela primeira vez desde que o profissional começou a treinar a equipe.

Logo depois da partida, Pablo avaliou o atual contexto do clube e falou sobre os problemas ocorrido com Paulo Sousa. O zagueiro já havia trabalhado com o português no Bordeaux, e admitiu que desta vez as ideias do treinador não deram certo.

— São situações que a gente não consegue controlar mesmo. Com o trabalho que eu já conhecia do Paulo, trabalho que eu confio muito, mas que não deu certo. O futebol tem dessas, vários elencos já foram feitos com muita qualidade e não deram certo. Mas é vida que segue, o Flamengo continua, estamos aqui para ajudar ao máximo quem chega.

O defensor também comentou sobre o processo pelo qual a equipe está passando para se adaptar ao novo técnico. Além de mencionar o apoio dos jogadores aos novos métodos, Pablo reconheceu a grandiosidade do Flamengo e afirmou que o time trabalhará para evoluir nesta temporada.

— O Dorival chegou agora e vamos tentar ajudá-lo da melhor forma possível, assim como tentamos ajudar o Paulo, porque o Flamengo é muito grande, é uma equipe que não merece estar onde está, pressionada com tudo que aconteceu anteriormente. Então, vamos fazer o máximo possível para que a gente possa ajudar o Dorival a implementar seu estilo de jogo e, automaticamente, ter as vitórias.

Por fim, Pablo projetou o próximo compromisso da equipe. Depois de uma série de resultados ruins, o zagueiro afirmou que o objetivo será a conquista da vitória e somar o máximo de pontos possível.

— Vai ser um clássico, vai ser um jogo difícil. Temos que pensar nas dificuldades que vão ter nesse jogo de uma forma ampla porque vai ser muito difícil, e esses três pontos vão ser de tamanha importância para a gente continuar o nosso campeonato. Infelizmente, tivemos derrotas que nos prejudicaram muito. Então, precisamos de três em três pontos pensar em vencer para que a gente consiga subir cada vez mais na tabela.

A próxima parada do elenco será em Minas Gerais. O Mais Querido vai a campo no domingo (19), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Relacionadas

- Advertisement -

Últimas Notícias